1- Idéia de chave: Contribuições Teóricas
Teoria de Vygostsky: onde o individuo aprender com os meios sociais e culturais.
Letramento: qualquer contexto social ou cultural que envolva a leitura e/ou escrita é um evento de letramento.
Texto/discurso: variadas, com base em múltiplos critérios que nos fazem ver a diversidade existente numa sociedade
2- A renovação iniciou-se em 1950 por pressão das classes populares que queriam ir para as escolas pelo motivo de só terem a prática de letramento diferentes ou nulos. Por conta disso em 1970 entra em vigor os livros didáticos que por conseqüência modificou o método de ensino dos professores diminuindo suas responsabilidades na escolha do método de ensino.
3- É quando os textos dos livros didáticos são substituídos por textos informais como jornais, revistas, histórias em quadrinhos, etc. a qual leva o ensino a informalidade.
"Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino".
Paulo Freire
"O saber que não vem da experiência não é realmente saber"
![]() |
João Victor aos 11 meses... "experimentando" um pouquinho do cenário... rsrs |
Lev Vygotsky
Nenhum comentário:
Postar um comentário