Firefox

Firefox

quinta-feira, outubro 14, 2010

Ata da aula do dia 14/10

UNIVERSIDADE CATÓLICA DE SANTOS – UNISANTOS
CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Curso: Pedagogia PARFOR – período: vespertino
Disciplina: Instrumentação da Língua Portuguesa I – 1º semestre
Profa. Ms Rosana Pontes
Grupo 05:
Corina Freitas Santos
Edilene Valeria Sampaio
Kelly Cristina Munis Da Silva Mendes
Rosana Menezes Prado
Valquiria Santos De Santana
Viviane Cristina Mendes da Silva
Período: Vespertino

Ata da quinta aula de Instrumentação da Língua Portuguesa I, realizada no dia quatorze de outubro de dois mil e dez.
Ao décimo quarto dia do mês de outubro de dois mil e dez, com início às dezesseis horas, na sala vinte e dois da Universidade Católica de Santos, sita à Rua Doutor Carvalho de Mendonça, número cento e quarenta e quatro na cidade de Santos, em São Paulo. Realizou-se a quinta aula de Instrumentação da Língua Portuguesa I, do curso de Pedagogia da Plataforma Freire com objetivo de finalizar a discussão e análise dos dados de todos os grupos, para construção dos textos da trajetória de formação do grupo classe. A aula foi ministrada pela professora Rosana Aparecida Ferreira Pontes e contou com a participação dos alunos do curso do período vespertino. O grupo quatro iniciou à aula com uma dinâmica de aquecimento, brincadeira batata-quente adaptada, onde a aluna Viviane foi queimada e poderia receber ou escolher alguém para receber uma surpresa, ela preferiu receber um delicioso bombom, dando continuidade ao aquecimento foi proposto que formássemos um círculo e massageássemos uns aos outros, trabalhando cooperação. Após o aquecimento, a professora pediu para que continuássemos a construção dos textos explicativos das trajetórias de formação de cada grupo com base na leitura e comentários dos relatos autobiográficos, e reconstrução da trajetória de formação do grupo; Instruções para análise dos dados coletados, por meio das narrativas e mapas da trajetória de formação de cada grupo, e discussão e análise dos dados, com base no artigo acadêmico indicado para leitura (capitulo2- Parte I, livro: ¨Gêneros Textuais e Ensino”). No decorrer da atividade a professora apresentou o portfólio da aluna Maria Flávia, que pode ser usado como um exemplo para criação de cada aluno. A cada aula permanece a dinâmica dos grupos com tarefas diversificadas, sendo  delegada tarefas diferentes para cada um dos seis grupos. Nesta aula, o grupo quatro ficou responsável pelo aquecimento, o grupo cinco pela ata, o grupo seis pela reflexão crítica da aula, o grupo um secretárias, o grupo dois na parte da informática e o grupo três com agenda cultural. Antes de encerrar a aula, a professora pediu para que enviássemos o texto explicativo até o sábado, dia dezesseis de outubro de dois mil e dez. Nada mais havendo a tratar, nós Corina F. Santos, Edilene Valéria Sampaio, Kelly Cristina M. da Silva Mendes, Rosana Menezes Prado, Valquiria S. de Santana e Viviane Cristina Mendes da Silva  secretárias da aula, lavramos a presente Ata.

Nenhum comentário:

Postar um comentário