Firefox

Firefox

quinta-feira, outubro 21, 2010

Reflexão sobre a aula do dia 21/10

CENTRO DE CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
Curso de Pedagogia – PARFOR – Período vespertino.
Instrumentação da Língua Portuguesa I – 1° semestre – Período vespertino.
Professora Rosana Pontes
Edileyne Rocha
Elaine
Marco Aurélio
Maria Flávia
Raquel
Regina Ferreira dos Anjos




Reflexão sobre a Aula do dia 21 de outubro de 2010.

Tivemos um início de aula bem animada, com uma dinâmica bem interativa, que proporcionou uma descontração muito positiva.
Analisamos algumas dissertações e através da explanação muito esclarecedora da professora abordamos várias produções das mesmas. Trabalhando em pares produtivos, resolvemos alguns exercícios de revisão, seguidos de correção.
Sentimo-nos sendo conduzidos pela estratégia desenvolvida pela professora, e contrária às aulas anteriores, que tínhamos um desempenho mais autônomo, crítico, porém achamos uma aula extremamente produtiva, não tão descontraída como as demais.
Tomara que estejamos conseguindo um equilíbrio entre aulas focadas em tarefas e aulas expositivas. É isso que estou buscando.
O grupo da tarde é muito especial e participativo, por isso,  tudo flui bem com vocês.
Eu gosto muito desse jeito animado, agitado, passional, em que alguns choram, outros discutem, depois fazemos as pazes, e prosseguimos unidos, produzindo conhecimento e crescendo coletivamente.
E, parabéns a todos, porque, no balanço das atividades, verifiquei que todas as tarefas coletivas estão em dia. Isso comprova mais uma vez o empenho da classe.
Rosana
Joãozinho 15 meses... Beijooooooooooooooooooooo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário